MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

'Tentamos trabalhar a Educação, mas sempre está faltando alguma coisa para fazer', diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira, 26, que os principais problemas da Educação brasileira estão no Ensino Médio e no Ensino Fundamental. Afirmou, ainda, que, por mais que o governo trabalhe, "sempre está falando

Sofia Aguiar e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 26.01.2024, 11:41:00 Editado em 26.01.2024, 11:47:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira, 26, que os principais problemas da Educação brasileira estão no Ensino Médio e no Ensino Fundamental. Afirmou, ainda, que, por mais que o governo trabalhe, "sempre está falando alguma coisa para fazer".

continua após publicidade

"Aqui no Brasil nós tentamos trabalhar a Educação e sempre está faltando alguma coisa para fazer. Todas as vezes que vimos entrevistas de especialistas, há sempre um problema da Educação. E muitas vezes os graves problemas estão no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, sobretudo quando a gente descobre que muitas crianças continuam analfabetas no terceiro ou quarto ano da escola", afirmou Lula, na abertura de sua fala na coletiva de imprensa para apresentação das ações do governo na Educação, denominada "Brasil Unido pela Educação".

O presidente disse que, a partir do evento desta sexta-feira, vai começar a viajar pelo Brasil para colocar em prática os planos envolvendo a Educação.

continua após publicidade

O presidente está acompanhado dos ministros da Educação, Camilo Santana, da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, da secretária de Educação Básica do MEC, Kátia Schweickardt, e da primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "'Tentamos trabalhar a Educação, mas sempre está faltando alguma coisa para fazer', diz Lula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!