MAIS LIDAS
VER TODOS

Internacional

Tempestade de neve provoca três mortes na Espanha

Três pessoas morreram devido à tempestade de neve que atinge a Espanha, especialmente a capital, Madri, dissen neste sábado (9) o ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska."Apesar das condições meteorológicas extremamente difíceis, o número de incide

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.01.2021, 15:28:20 Editado em 09.01.2021, 16:55:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Três pessoas morreram devido à tempestade de neve que atinge a Espanha, especialmente a capital, Madri, dissen neste sábado (9) o ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska.

continua após publicidade

"Apesar das condições meteorológicas extremamente difíceis, o número de incidentes é relativamente limitado. Mesmo assim, lamentamos a morte de três pessoas", disse o ministro, em uma entrevista em que não foram fornecidos detalhes sobre os óbitos.

Desde 1971, não se registravam na Espanha tempestades de neve desta dimensão, que colocaram cinco regiões em alerta vermelho neste sábado.

continua após publicidade

O presidente da Câmara de Madri, José Luis Martínez-Almeida, já pediu ajuda ao governo central, sobretudo "recursos humanos e materiais", para conseguir dar resposta à tempestade. Segundo Martínez-Almeida, a cidade poderá ficar em uma situação "muito complicada" na próxima semana, com a esperada "queda drástica" das temperaturas.

A acumulação de neve em Madri foi três vezes superior ao esperado, atingindo uma espessura entre 50 e 60 centímetros na capital.

As escolas madrilenhas ficarão fechadas segunda e terça-feira próximas (11 e 12).

A tempestade de neve que atingiu a Espanha na sexta-feira (8) provocou muitos problemas, deixando centenas de motoristas bloqueados, o aeroporto de Madri fechado e o país paralisado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Tempestade de neve provoca três mortes na Espanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!