MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Temperatura volta a subir em São Paulo? Veja como fica a previsão para o fim de semana

Apesar da presença do ar frio de origem polar ainda sobre a região Sudeste do País nos próximos dias, a expectativa é que as temperaturas comecem a subir em São Paulo e no Rio de Janeiro. Até quarta-feira, 31, a formação de uma nova área de baixa pressão,

Renata Okumura (via Agência Estado)

·
Escrito por Renata Okumura (via Agência Estado)
Publicado em 03.06.2023, 07:04:00 Editado em 03.06.2023, 07:10:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar da presença do ar frio de origem polar ainda sobre a região Sudeste do País nos próximos dias, a expectativa é que as temperaturas comecem a subir em São Paulo e no Rio de Janeiro. Até quarta-feira, 31, a formação de uma nova área de baixa pressão, próximo da costa de São Paulo, também favoreceu para a atuação de nuvens muito carregadas, segundo a Climatempo, com registro de chuva inclusive sobre a capital paulista. Na quinta-feira, 1º, além de tempo nublado, também foram registrados períodos com garoa.

continua após publicidade

Nesta sexta-feira, 2, a cidade de São Paulo amanheceu com muitas nuvens, sensação de frio e termômetros na casa dos 14°C, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Ao longo do dia, a nebulosidade diminui e o sol aparece, mas não chega a predominar no restante da tarde. A temperatura máxima não deve superar os 22°C. Não há previsão de chuva.

"Durante o fim de semana, os períodos com sol vão aumentar com a diminuição da nebulosidade. A temperatura sobe tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo e a sensação já será até de um calorzinho à tarde. As madrugadas ainda terão temperaturas amenas", acrescenta a Climatempo. Também não há previsão de chuva para o fim de semana.

continua após publicidade

A capital paulista permanece em estado de atenção para baixas temperaturas, decretado pela Defesa Civil Municipal, desde às 11h do dia 11 de maio.

O último recorde de temperatura mínima do ano ocorreu em 16 de maio com 9,8°C de média na cidade. Já a menor mínima absoluta, aquela observada em um único local, ocorreu em Parelheiros, na zona sul, com 3,9°C, na mesma data. Já a menor máxima foi registrada em 5 de janeiro, com 18,3°C, e a menor máxima absoluta foi registrada em 19 de fevereiro com 17,1°C em Parelheiros.

Previsão do tempo em São Paulo nos próximos dias:

continua após publicidade

Sexta-feira: entre 14º e 22º;

Sábado: entre 14º e 24º;

Domingo: entre 13º e 25º.

Até 11 de junho, não há expectativa de chuva para São Paulo, segundo a Climatempo. Já as temperaturas devem variar entre 12ºC e 25ºC, podendo ficar um pouco mais baixa ou mais alta no decorrer da próxima semana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Temperatura volta a subir em São Paulo? Veja como fica a previsão para o fim de semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!