MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Tema exige 'esforço interdisciplinar', diz ministro

O ministro da Educação, Camilo Santana, disse nesta quarta-feira, 12, na Câmara dos Deputados, que enfrentar o problema da violência nas escolas "não é um tema fácil".De acordo com o ministro, o enfrentamento do problema da violência que afeta a população

Redação, O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação, O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)
Publicado em 13.04.2023, 08:20:00 Editado em 13.04.2023, 08:25:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Educação, Camilo Santana, disse nesta quarta-feira, 12, na Câmara dos Deputados, que enfrentar o problema da violência nas escolas "não é um tema fácil".

continua após publicidade

De acordo com o ministro, o enfrentamento do problema da violência que afeta a população escolar e as famílias brasileiras "exige esforço interdisciplinar, dos governos estaduais, municipais, da área de inteligência, com enfrentamento das redes sociais, precisamos regulamentar esse tipo de crime". Santana disse ainda que com a articulação que passou a ser feita por meio do Ministério da Justiça, "conseguimos antecipar muitos fatos".

Para ele, o assunto precisa ser levado também ao Congresso para que sejam aprovadas "leis para regulamentar as redes sociais que estão estimulando esses atos nas escolas". O ministro da Educação afirmou ainda que as escolas brasileiras precisam lidar também com questão da saúde mental de estudantes e ter equipes profissionais de apoio para atendimento sobre o tema.

continua após publicidade

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Tema exige 'esforço interdisciplinar', diz ministro"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!