MAIS LIDAS
VER TODOS

Mato Grosso do Sul

Tanque com 20 milhões de litros de etanol explode e fica totalmente destruído

Na manhã desta terça-feira (17), um tanque com 20 milhões de litros de etanol explodiu e ficou destruído, por conta do fogo, em uma usina sucroenergética, em Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul. A usina Passa Tempo, que é do grupo Biosev, relatou que "tã

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2020, 12:54:21 Editado em 17.11.2020, 12:54:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta terça-feira (17), um tanque com 20 milhões de litros de etanol explodiu e ficou destruído, por conta do fogo, em uma usina sucroenergética, em Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul.

continua após publicidade

A usina Passa Tempo, que é do grupo Biosev, relatou que "tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar as chamas e resfriar a área".

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o fogo no reservatório estava alto e o combate foi realizado por militares e funcionários da empresa.

continua após publicidade
Tanque com 20 milhões de litros de etanol explode e fica totalmente destruído
Foto por Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um trabalhador, que estava próximo ao reservatório, está desaparecido. O capacete utilizado pelo colaborador foi encontrado nas proximidades do tanque.

Os outros três tanque, que há na usina, foram resfriados para evitar que ocorras novas explosões.

continua após publicidade

Nota oficial da Biosev

A Biosev informa que um tanque de etanol da Unidade Passa Tempo (MS) pegou fogo nesta terça-feira, dia 17. A empresa esclarece que, tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar as chamas e resfriar a área. A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários.

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Tanque com 20 milhões de litros de etanol explode e fica totalmente destruído"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!