Tanque com 20 milhões de litros de etanol explode e fica totalmente destruído - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Mato Grosso do Sul

Tanque com 20 milhões de litros de etanol explode e fica totalmente destruído

Foto por Divulgação/Corpo de Bombeiros
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Na manhã desta terça-feira (17), um tanque com 20 milhões de litros de etanol explodiu e ficou destruído, por conta do fogo, em uma usina sucroenergética, em Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul. 

A usina Passa Tempo, que é do grupo Biosev, relatou que "tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar as chamas e resfriar a área".

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o fogo no reservatório estava alto e o combate foi realizado por militares e funcionários da empresa. 

Foto: http://divulgação/Corpo de Bombeiros
 

Um trabalhador, que estava próximo ao reservatório, está desaparecido. O capacete utilizado pelo colaborador foi encontrado nas proximidades do tanque. 

Os outros três tanque, que há na usina, foram resfriados para evitar que ocorras novas explosões. 

Nota oficial da Biosev

A Biosev informa que um tanque de etanol da Unidade Passa Tempo (MS) pegou fogo nesta terça-feira, dia 17. A empresa esclarece que, tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar as chamas e resfriar a área. A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários.

Com informações; G1.

Foto por Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foto por Divulgação/Corpo de Bombeiros

Deixe seu comentário sobre: "Tanque com 20 milhões de litros de etanol explode e fica totalmente destruído"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.