MAIS LIDAS
VER TODOS

Internacional

Tailândia tenta recuperar o controle da 'Cidade dos Macacos'

Cidade dos Macacos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.06.2020, 12:52:58 Editado em 24.06.2020, 12:52:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em Lopburi, na Tailândia as autoridades tentam recuperar o controle da cidade que está sob o comando de milhares de macacos famintos. Antes da pandemia causada pelo coronavírus, os macacos eram uma atração turística e atraiam um grande número de visitantes todos os anos.

continua após publicidade

Para conter a pandemia o governo do país precisou fechar as fronteiras, resultando no desaparecimento dos turistas e a na queda da principal atividade econômica da cidade de Lopburi.

Em apenas três anos a população dos macacos dobrou e hoje cerca de 6 mil macacos convivem com 27 mil humanos na cidade. Os animais eram alimentados pelos turistas atraídos à cidade para conhecer os macacos que viviam soltos ao redor de um templo da cidade.

continua após publicidade

Com a pandemia e o fechamento das fronteiras, os turistas foram desaparecendo da cidade, o que levou os macacos a tomarem as ruas em busca de alimentos.

Tailândia tenta recuperar o controle da 'Cidade dos Macacos'
Foto por Reprodução

Afim de controlar a situação, restabelecer o controle e a normalidade na cidade, as autoridades lançaram uma campanha de esterilização dos animais. O objetivo era castrar 500 macacos, tanto machos como fêmeas, para impedir sua reprodução e o aumento da população animal.

continua após publicidade

Os animais são atraídos por alimentos no interior de gaiolas, eles são anestesiados e transferidos para uma clínica veterinária onde é realizada a castração.

Alguns organizadores e autoridades temem que a campanha não seja suficiente para restabelecer o controle da cidade e estudam uma nova medida. Um ideia apresentada é a de remover todos os macacos da cidade e transferi-los para um local próprio e apropriado para eles, fora da cidade.

Os habitantes da cidade estão aterrorizados e preocupados com a situação, muitos comerciantes decidiram fechar as portas, outros continuam abertos, mas fazem a alimentação dos animais por conta própria para evitar que eles se tornem agressivos e fiquem descontrolados atrás de alimentos.

Com informações: G1. Globo

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Tailândia tenta recuperar o controle da 'Cidade dos Macacos'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!