MAIS LIDAS
VER TODOS

COVID-19

Tailândia quer testar vacina contra Covid-19 em humanos a partir de novembro

Uma equipe de pesquisadores da Tailândia começará a testar em humanos, por volta do mês de novembro, uma vacina contra a Covid-19, que, se for bem-sucedida, poderá ser distribuída no próximo ano, de acordo com anúncio feito neste domingo (12).Após resulta

Da Redação

·
Tailândia quer testar vacina contra Covid-19 em humanos a partir de novembro
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2020, 22:18:39 Editado em 12.07.2020, 22:17:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma equipe de pesquisadores da Tailândia começará a testar em humanos, por volta do mês de novembro, uma vacina contra a Covid-19, que, se for bem-sucedida, poderá ser distribuída no próximo ano, de acordo com anúncio feito neste domingo (12).

continua após publicidade

Após resultados positivos com macacos em maio, dois tipos de vacinas serão enviados para San Diego (Estados Unidos) e Vancouver (Canadá), para produzir 10 mil doses até novembro, disse Kiat Ruxrungtham, diretor do centro de pesquisa de vacinas da Universidade de Chulalongkorn, em Bangcoc, durante entrevista coletiva.

A vacina, desenvolvida em colaboração com uma equipe da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, será testada em uma primeira fase em cerca de 100 pessoas divididas em dois grupos: primeiro, doses diferentes serão inoculadas em um grupo de indivíduos entre 18 e 60 anos. Depois, em outro grupo com idades entre 60 e 80 anos. Se os resultados da primeira fase forem positivos, será realizada uma segunda fase, na qual a amostra será expandida para entre 500 e 1 mil pessoas.

continua após publicidade

No momento, a equipe de pesquisadores não aceita voluntários, uma vez que os testes aguardam a aprovação das autoridades competentes, mas se eles forem bem sucedidos, espera-se que a empresa BioNet-Asia possa produzir a vacina em grande escala a partir do terceiro ou quarto trimestre de 2021.

A Tailândia foi o primeiro país a detectar um caso de Covid-19 fora da China, o epicentro da pandemia, mas até agora conseguiu contê-la fechando fronteiras e com o uso de máscaras, com 3.217 casos confirmados e 58 mortes.

Neste domingo (12), 72.151 brasileiros já perderam a vida por causa da Covid-19, segundo o levantamento realizado pelo consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL junto às secretarias estaduais de Saúde.

Com informações do UOL

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Tailândia quer testar vacina contra Covid-19 em humanos a partir de novembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!