Cotidiano

Susto: surfistas encontram tubarão em Balneário Camboriú

Esta não é a primeira vez que tubarões aparecem na praia catarinense

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Susto: surfistas encontram tubarão em Balneário Camboriú
fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação
Susto: surfistas encontram tubarão em Balneário Camboriú

Surfistas levaram um susto ao se depararem com um tubarão na Praia Central de Balneário Camboriú, Santa Catarina, nesta quarta-feira (13). Foi divulgada a informação de que um deles havia sido atacado, porém, nada foi confirmado. 

continua após publicidade

De acordo com o grupo, o peixe tinha apenas um metro de comprimento e, devido ao tamanho, parecia ser um filhote. O animal fugiu logo após encostar em um dos surfistas.

“A fita foi a seguinte, o tubarão passou por mim, bateu na minha perna e sumiu, até então eu não tinha percebido que se tratava de um tubarão. Logo depois ele voltou de frente para mim, na minha direção e passou do meu ladinho. O rabo dele bateu nas minhas costas e foi embora”, relata o homem.

continua após publicidade

Segundo um especialista, o tubarão apenas fez uma "sondagem", pois é normal que tubarões pequenos avaliem o que não conhecem encostando o focinho. Conforme os surfistas, o animal foi visto a 200 metros da praia. 

Tubarões em Balneário Camboriú

Esta não é a primeira vez que a espécie aparece na praia catarinense. Recentemente, um vendedor de churros flagrou o momento em que um tubarão estava próximo da costa. 

 Susto: surfistas encontram tubarão em Balneário Camboriú - Vídeo por: tnonline  

Tags relacionadas: #Balneário Camboriú #praia