MAIS LIDAS
VER TODOS

Ataque animal

Susto: criança de 1 ano sobrevive a picada de cobra jararaca

O menino foi picado pela cobra quando brincava no quintal da casa de sua avó

Da Redação

·
Susto: criança de 1 ano sobrevive a picada de cobra jararaca
Icone Camera Foto por Reprodução/NSC
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.09.2021, 13:27:16 Editado em 15.09.2021, 13:27:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma criança de 1 ano sobreviveu a uma picada de um filhote de jararaca em Blumenau, Santa Catarina. O caso aconteceu na última segunda-feira (13), quando o menino estava brincando no quintal da casa da avó.

continua após publicidade

De acordo com a família, o bebê estava correndo atrás de uma bola e, de repente, começou a gritar e chorar. Um vizinho encontrou uma cobra perto da criança. Ele a matou e a colocou no interior de um recipiente e a família levou o animal e o menino até o Hospital Santo Antônio.

A equipe de saúde do local conseguiu identificar o réptil, que seria uma jararaca, e encontrar o antídoto para aplicar na vítima da picada.

continua após publicidade

"A médica atentamente bateu foto da cobra e mandou para o órgão responsável. Em poucos instantes já tivemos a resposta de que era um filhote de jararaca e a doutora iniciou com o antídoto e a hidratação", relata Paulo Henrique de Almeida Machado, pai do menino.

De acordo com a família, o garoto ainda está hospitalizado e o quadro de saúde dele é estável. Conforme o hospital, o bebê está em observação na pediatria. Após a identificação, a cobra foi descartada.

As jararacas possuem veneno desde que nascem para conseguirem se alimentar.

continua após publicidade
Susto: criança de 1 ano sobrevive a picada de cobra jararaca
Foto por Hospital Santo Antônio Blumenau/Divulgação

Caso semelhante

Um caso semelhante foi registrado também no estado de Santa Catarina, porém a criança não sobreviveu. Um menino de 2 anos morreu após ser picado por um animal peçonhento, entretanto, os profissionais de saúde não conseguiram identificar qual animal picou o garoto. O caso aconteceu na cidade de Salete, no último domingo (12).

continua após publicidade

A criança havia sido atacada entre sexta-feira (10) e sábado (11). De acordo com a prefeitura, o menino foi identificado como Brayan Gabriel Duarte dos Santos.

Brayan foi internado em um hospital do município, mas, por conta da gravidade, precisou ser transferido para o Hospital Regional Alto Vale, onde acabou não resistindo. Havia uma picada no pescoço de Brayan.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Susto: criança de 1 ano sobrevive a picada de cobra jararaca"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!