MAIS LIDAS
VER TODOS

Investigação

Suspeito de matar e enterrar idosa no quintal de casa é preso

O suspeito se apresentou a Nilza como travesti, e ela o acolheu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2023, 16:45:12 Editado em 03.08.2023, 16:45:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O suspeito de matar e enterrar uma idosa de 62 anos no quintal de uma residência em Barretos, São Paulo, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira, dia 3 de agosto. O caso passou a ser investigado após vizinhos não terem mais notícias da vítima, identificada como Nilza Costa Pingoud, há quase uma semana.

continua após publicidade

Conforme as informações preliminares das autoridades, a pessoa responsável por ter matado a mulher é Leonardo Silva, de 18 anos. Ele foi capturado em Frutal, Minas Gerais, pela Polícia Militar (PM).

A Polícia Civil havia apreendido o circuito de monitoramento da moradia de Nilza, pois as câmeras flagraram todo o crime. Inclusive, através delas, foi possível identificar o suspeito. Ele teve a prisão preventiva decretada na quarta-feira (2).

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Mulher de 62 anos é encontrada morta e enterrada no jardim de casa

O delegado que está à frente do caso, Rafael Faria Domingos, informou que Leonardo morava nos fundos da casa da vítima. Ele se apresentou como travesti a Nilza, e ela o acolheu.

Não há informações por quais motivos ela o acolheu.

continua após publicidade

A causa da morte de Nilza ainda deve ser confirmada por laudo pericial, mas, em um primeiro momento, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que ela tenha sido asfixiada enquanto dormia.

Segundo a PC, o caso é tratado como latrocínio, que é roubo seguido de morte. Movimentações na conta bancária da vítima levantam indícios de que o crime possa ter sido premeditado.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Suspeito de matar e enterrar idosa no quintal de casa é preso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!