MAIS LIDAS
VER TODOS

RIO

Suspeito de envenenar duas crianças no RJ se entrega à polícia

A investigação aponta que Rafael da Rocha Furtado deu a criança de 7 anos uma bebida envenenada

Da Redação

·
O garoto ofereceu ao amigo, os dois morreram após beber o liquido contaminado.
Icone Camera Foto por Foto por reprodução
O garoto ofereceu ao amigo, os dois morreram após beber o liquido contaminado.
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.11.2024, 14:31:44 Editado em 13.11.2024, 14:32:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade
continua após publicidade

Na noite de terça-feira (12), o caso dos dois garotos envenenados em Cavalcante, na Zona Norte do Rio de Janeiro, teve novos capítulos, com Rafael da Rocha Furtado, ex-padrasto de um deles, se apresentando à polícia. Furtado se apresentou na Delegacia de Homicídios da Capital, situada na Barra da Tijuca, depois que a Vara Criminal do Rio emitiu uma ordem de prisão preventiva contra ele.

Apesar da polícia ter começado as buscas em sua casa, não foi possível localizá-lo imediatamente. Benjamin Rodrigues Ribeiro, de 7 anos, e Ythallo Rafael Tobias Rosa, de 6 anos, perderam a vida após consumirem um líquido envenenado no começo de outubro, de inicio as autoridades acreditavam que as crianças haviam comido um bombom dado por uma mulher desconhecida.

continua após publicidade

A motivação do crime segue sob investigação, mas as autoridades chegaram ao suspeito após analisar imagens de câmeras de segurança. Segundo o delegado responsável pelo caso, a análise revelou detalhes importantes que ajudaram na identificação de Furtado como o principal envolvido.

A investigação aponta que Rafael da Rocha Furtado deu a criança de 7 anos uma bebida envenenada, o veneno usado é conhecido como "chumbinho", utilizado para matar roedores, o garoto ofereceu ao amigo, os dois morreram após beber o liquido contaminado.

continua após publicidade

Quem é o suspeito principal do caso?

continua após publicidade

Rafael da Rocha Furtado, de 26 anos, é ex-companheiro da mãe de Benjamin. Ele se entregou à polícia depois de ser considerado foragido e de um mandado de prisão ter sido expedido contra ele. De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), apesar de o relacionamento com a mãe de Benjamin ter terminado em julho, Furtado continuava a se apresentar à comunidade como se fosse o pai da criança.

Com informações g1 / Bom dia Brasil

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Suspeito de envenenar duas crianças no RJ se entrega à polícia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!