Na noite de terça-feira (12), o caso dos dois garotos envenenados em Cavalcante, na Zona Norte do Rio de Janeiro, teve novos capítulos, com Rafael da Rocha Furtado, ex-padrasto de um deles, se apresentando à polícia. Furtado se apresentou na Delegacia de Homicídios da Capital, situada na Barra da Tijuca, depois que a Vara Criminal do Rio emitiu uma ordem de prisão preventiva contra ele.
Apesar da polícia ter começado as buscas em sua casa, não foi possível localizá-lo imediatamente. Benjamin Rodrigues Ribeiro, de 7 anos, e Ythallo Rafael Tobias Rosa, de 6 anos, perderam a vida após consumirem um líquido envenenado no começo de outubro, de inicio as autoridades acreditavam que as crianças haviam comido um bombom dado por uma mulher desconhecida.
A motivação do crime segue sob investigação, mas as autoridades chegaram ao suspeito após analisar imagens de câmeras de segurança. Segundo o delegado responsável pelo caso, a análise revelou detalhes importantes que ajudaram na identificação de Furtado como o principal envolvido.
A investigação aponta que Rafael da Rocha Furtado deu a criança de 7 anos uma bebida envenenada, o veneno usado é conhecido como "chumbinho", utilizado para matar roedores, o garoto ofereceu ao amigo, os dois morreram após beber o liquido contaminado.
Quem é o suspeito principal do caso?
Rafael da Rocha Furtado, de 26 anos, é ex-companheiro da mãe de Benjamin. Ele se entregou à polícia depois de ser considerado foragido e de um mandado de prisão ter sido expedido contra ele. De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), apesar de o relacionamento com a mãe de Benjamin ter terminado em julho, Furtado continuava a se apresentar à comunidade como se fosse o pai da criança.
Com informações g1 / Bom dia Brasil
Deixe seu comentário sobre: "Suspeito de envenenar duas crianças no RJ se entrega à polícia"