Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CRIME BÁRBARO

Suspeito de arrancar olhos e pele de mulher é preso pela Polícia Civil

Requinte de crueldade do crime levou movimentos sociais a acreditarem que se tratou de lesbofobia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Suspeito de arrancar olhos e pele de mulher é preso pela Polícia Civil
Autor Corpo da jovem foi encontrado em 10 de dezembro - Foto: reprodução

Um homem de idade não informada foi preso suspeito de assassinar uma mulher com requintes de crueldade no Maranhãozinho (MA). Segundo a Polícia Civil Ana Caroline Sousa Campêlo, de 21 anos, foi encontrada em 10 dezembro de 2023 com olhos, pele do rosto, orelhas e couro cabeludo arrancados. O requinte de crueldade do crime levou movimentos sociais a acreditarem que se tratou de lesbofobia.

- LEIA MAIS: PM "estoura" ponto de tráfico e prende homem de 33 anos em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Antes de cometer o crime, o suspeito teria seguido a jovem, que havia se mudado para o município havia poucos meses, para morar com a namorada.

No começo do mês, o corpo de Ana Caroline foi exumado pela Perícia Oficial do Maranhão, uma vez que a Polícia Civil argumentou que a jovem foi enterrada sem ter passado por exame criminalístico. Os restos mortais foram retirados de Centro do Guilherme (MA), cidade natal da vítima, e enviados para a capital São Luís.

O assassinato violento da jovem repercutiu nas redes sociais. Na ocasião do crime, militantes, políticos e intelectuais ligados à causa LGBTQIA+ exigiram das autoridades uma apuração rigorosa do caso.

publicidade

"Ana Caroline teve sua vida e seus sonhos interrompidos no último domingo por um homem desprezível e lesbofóbico que está ciente da impunidade masculina em casos de feminicídio contra lésbicas. Exigimos das autoridades que a justiça seja feita não apenas para o caso de Ana Caroline, mas também que ocorram ações efetivas para combater o massacre de mulheres lésbicas que vem ocorrendo e sendo silenciado há anos", publicou a filósofa e escritora Márcia Tiburi.

As informações são do Correio Brasiliense.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline