MAIS LIDAS
VER TODOS

Lesão misteriosa

Surto de lesões na pele é investigado pela Saúde de Recife

Cerca de 79 pessoas com idades entre 2 e 96 anos contraíram lesões cutâneas e coceira

Da Redação

·
Surto de lesões na pele é investigado pela Saúde de Recife
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.11.2021, 10:24:32 Editado em 19.11.2021, 10:24:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Saúde de Recife, Pernambuco, está investigando um surto de lesões cutâneas em diversos bairros da cidade. Conforme as informações da pasta, cerca de 79 pessoas com idades entre 2 e 96 anos contraíram lesões e coceira.

continua após publicidade

De acordo com as análises da Saúde, os primeiros casos iniciaram-se em crianças. Após isso, um alerta epidemiológico foi emitido para que as unidades de saúde das redes pública e privada notificassem, de imediato, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Recife ao atender um caso suspeito.

A secretaria disse ainda que, no intuito de esclarecer o evento, "tem discutido os casos com equipe clínica e que as investigações epidemiológica, entomológica e laboratorial estão em andamento".

continua após publicidade

Márcia Emanuelle da Silva, de 27 anos, mora em uma casa no bairro da Guabiraba, na Zona Norte da cidade. Todas as sete pessoas que vivem no imóvel apresentaram os sintomas.

"Aqui na minha casa estava todo mundo com coceira e caroço vermelho na pele. A comunidade toda estava, quase todo mundo. O pessoal do posto veio até aqui para fazer exame, mas não saiu ainda o resultado", contou.

Segundo Márcia, os moradores fizeram várias especulações sobre o que pode ter causado os sintomas. "Algumas pessoas diziam que era a água, outras que era por conta dos mosquitos. Depois descobrimos que estavam em outras comunidades também", lembrou.

continua após publicidade

Moradora do Sítio dos Pintos, também na Zona Norte da cidade, a dona de casa Marcella Almeida, 30, foi a única a apresentar os sintomas na casa dela. O marido e os filhos de 2 e 6 anos não tiveram nada.

"Mas outras pessoas da família do meu marido tiveram e muitas gente por aqui. Várias pessoas estão indo no posto de saúde todos os dias do mesmo jeito que eu estava", contou.

Segundo Marcella, os sintomas nela começaram com um caroço na perna. "Parecia uma picada de inseto, mas coçava muito. Depois se espalhou pelo corpo todo. Passei noites horríveis, sem dormir, só me coçando. Tem muita gente com isso aqui em Dois Irmãos e Sítio dos Pintos", contou.

Fonte: G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Surto de lesões na pele é investigado pela Saúde de Recife"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!