MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde e beleza

Superalimentos para a sua pele: uso diário

Os superalimentos para a pele são uma das maneiras mais eficazes de melhorar a sua saúde

Da Redação

·
Superalimentos para a sua pele: uso diário
Icone Camera Foto por Reprodução/Agência
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.06.2021, 10:59:19 Editado em 18.06.2021, 11:00:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Existem milhares de suplementos eficazes para o tratamento e cuidado com a sua pele e que você pode usar todos os dias. Os superalimentos para a pele são uma das maneiras mais eficazes de melhorar a sua saúde.

continua após publicidade

Sementes de Chia

Chia, ou sementes de sálvia espanhola, são perfeitas para nossa imunidade, pro nosso sistema digestivo e pele. É por isso que ela aparece em muitos cosméticos, como a água micelar oleosa com sementes de chia e goji berries, que não só retira a maquiagem, mas também cuida da pele delicada. Não existe tantos ingredientes saudáveis quanto as sementes de chia. As propriedades calmantes, regeneradoras e que melhoram a pele tornam o efeito da aplicação imediatamente visível.

continua após publicidade

Elas contêm ômega 3 e seis ácidos graxos que têm um efeito calmante e regenerador. Além disso, também contêm minerais que regeneram a pele. O complexo de vitamina C, Vitamina A e B tornam o óleo de chia adequado para peles maduras e secas. Eles são frequentemente usados em cosméticos para remover a maquiagem.

Colágeno

O colágeno é uma proteína filamentosa que forma a base do tecido conjuntivo. O colágeno é responsável por cerca de um terço de todas as proteínas do nosso corpo. É um dos componentes críticos das articulações, ossos, tendões, cabelo, pele, unhas, dentes. Além disso, o colágeno forma as paredes de veias, artérias e capilares. Os peptídeos de colágeno são um excelente suplemento para pele, cabelo e articulações, o que significa que duas colheres de peptídeos de colágeno podem melhorar todos os órgãos internos.

continua após publicidade

Goji Berries

O segundo ingrediente principal em Água Micelar Oleosa são os goji berries. O óleo de goji é um dos elementos de cuidado mais valiosos, e nos últimos dez anos, eles se tornaram virais. As propriedades do extrato de goji berry são adequadas para o cuidado de todos os tipos de pele, são as mais versáteis, e satisfazem as necessidades de cada tipo de pele. As propriedades antioxidantes de goji berries as tornam um excelente anti-envelhecimento, ajudando a remover radicais livres da pele.

Além disso, o óleo de goji tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. É um super alimento que deve ser adicionado às sobremesas, mas você não deve se esquecer dele também na composição dos cosméticos.

continua após publicidade

Óleo de Argan

Embora o óleo de argan não seja comestível, é o melhor "superalimento" para a nossa pele. Possui propriedades nutritivas, antissépticas, suavizantes e protetoras. Isso o torna realmente adequado para todos os tipos de pele. Em qualquer caso, servirá para peles secas, sensíveis, alérgicas e até mesmo peles com acne e outros problemas.

continua após publicidade

O removedor de maquiagem de óleo de argan é uma ótima solução. Você também pode procurá-lo em produtos de cuidados de beleza. Ele contém vitamina E, chamada também de vitamina da juventude, e ômega-3 e 6. E, por isso, é a solução perfeita para a pele que precisa de nutrição - não há nada mais rejuvenescedor do que a vitamina E. Tem potentes efeitos antioxidantes e anti-envelhecimento.

Espirulina

Spirulina é uma alga que é adicionada aos smoothies. Elas têm uma cor verde intensa porque contêm muita clorofila. Isso as torna ótimas para remoção de maquiagem e limpeza da pele. As algas têm grandes propriedades hidratantes e regeneradoras.

Pode ser usado para queimaduras de pele. Eles também alisam intensamente a pele, suavizam instantaneamente as rugas e deixam o rosto liso, agradável ao toque e muito macio. Você vai encontrá-lo, por exemplo, na Máscara de Nutrição com Espirulina Lirene. Procurar superalimentos em produtos de beleza, especialmente em produtos de limpeza facial, como removedores de maquiagem ou máscaras, é uma ótima solução. Adicionar superalimentos ao cardápio também funciona bem para a pele, mas aplicá-los na pele garante os melhores resultados.

Conclusão

Existem superalimentos – produtos cuja econcentração de nutrientes excede significativamente todos os indicadores em comparação com outros ingredientes cosméticos, do ramo da cosmetologia e no campo da nutrição saudável. De acordo com as últimas pesquisas, para que sua pele realmente se mantenha saudável, hidratada e radiante por um longo tempo, você precisa incluir superalimentos não apenas em sua dieta, mas também em seu programa de cuidados pessoais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Superalimentos para a sua pele: uso diário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!