Cotidiano

Sucuri tenta dar bote em homem durante resgate em praia

Diversas pessoas se mobilizaram para o resgate da sucuri, que tem cerca de sete metros

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sucuri tenta dar bote em homem durante resgate em praia
fonte: Reprodução/ND

Uma sucuri enorme foi resgatada na Praia da Tiririca, em Itacaré, na Bahia, no último sábado (11). Diversos vídeos do resgato foram divulgados na internet e as imagens impressionam. 

continua após publicidade

Nos registros é possível ver que há várias pessoas em volta do animal e tentam retirá-lo da água. Elas conseguem fazer isso, porém, tiveram trabalho, pois a sucuri estava se sentindo ameaçada e tentava dar bote naqueles que se aproximavam. 

O animal estava em meio às plantas aquáticas, conhecidas como baronesas, no começo da faixa de areia. A cobra foi resgatada por funcionários da prefeitura, após serem acionados por moradores. O bicho foi levado para o serpentário de Serra Grande.

continua após publicidade

A principal hipótese é de que, com a cheia do Rio de Contas, a serpente chegou à praia após cruzar a vegetação. A equipe do Itacaré Horizonte, que atua com turismo na região e participou do resgate do animal, informou que ela tem cerca de sete metros.

“Agora ela encontra-se em segurança recebendo todos os cuidados de uma equipe profissional para reabilitação antes da sua soltura. Infelizmente ela estava bem ferida, provavelmente pelas escoriações nas pedras e galhos”, detalhou.

Com informações; ND Mais.

Tags relacionadas: #animal #bahia #cobra #sucuri