Sucuri de aproximadamente 4 metros é flagrada atravessando estrada
Serpente apareceu no distrito de Izidolândia, no município de Alta Floresta D’Oeste (RO). Especialista estima que ela meça cerca de 5 metros
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma sucuri foi flagrada atravessando uma estrada no distrito de Izidolândia, em Alta Floresta D'Oeste (RO). Moradores da região registaram o momento e se surpreenderam com o tamanho da cobra.
LEIA MAIS: Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética
Moradora que registrou o momento disse que a aparição desse tipo de animal é comum na região. A estrada por onde a serpente passava é um aterro que corta uma área alagada.
Segundo o biólogo Flávio Terassini, sucuris são comuns nessa região. No entanto, nessa época de estiagem em Rondônia a aparição de animais desse porte é incomum. Ele afirmou que a cobra registrada no vídeo é uma fêmea, pois, tendem a ser maiores e mais robustas.
O biólogo estima que a cobra tenha cerca de 60 quilos e 4 metros de comprimento. “A gente nota que ela pode estar procurando um local para procriar, para parir. Essa espécie é a segunda maior serpente do planeta, e o vídeo mostra um belo exemplar atravessando as estradas aqui de Rondônia”, comentou o biólogo.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline