MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

SpaceX pode fazer terceiro teste do 'foguetão' Starship ainda nesta semana

A SpaceX está se preparando para fazer o terceiro teste de voo do Starship, super foguete da empresa de Elon Musk que deve ser usado para uma futura missão em Marte, de acordo com o bilionário. A empresa indicou que um lançamento pode acontecer nesta quin

Bruna Arimathea (via Agência Estado)

·
Escrito por Bruna Arimathea (via Agência Estado)
Publicado em 13.03.2024, 17:55:00 Editado em 13.03.2024, 17:59:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A SpaceX está se preparando para fazer o terceiro teste de voo do Starship, super foguete da empresa de Elon Musk que deve ser usado para uma futura missão em Marte, de acordo com o bilionário. A empresa indicou que um lançamento pode acontecer nesta quinta-feira, 14, mas que o evento ainda depende de aprovação da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).

continua após publicidade

Se for realizado, o voo será o terceiro teste completo do Starship desde o ano passado, quando começaram os lançamentos com todo o equipamento - o foguete e o propulsor chamado Super Heavy, com 33 motores.

Mesmo sem aprovação da FAA, o Starship já está montado e pronto para o processo de lançamento na base da empresa, em Boca Chica, no Texas. A estratégia já foi usada outras vezes por Musk para pressionar o órgão a liberar o voo.

continua após publicidade

O primeiro lançamento, feito em abril de 2023, acabou em explosão após a decolagem, antes da separação dos dois estágios do foguete. Já na segunda tentativa, as partes do foguete se separaram no ar, mas o primeiro estágio explodiu logo após a separação, ao invés de retornar intacto para a base.

Os dois lançamentos foram comemorados pela equipe da SpaceX, por gerar dados que podem ser usados para melhorar os foguetes seguintes, de acordo com a empresa.

Agora, o terceiro voo pode avançar ainda mais na evolução do foguete. O lançamento também será realizado a partir da base da empresa, em Boca Chica, no Texas, e a nave não terá tripulação nem carga no teste.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "SpaceX pode fazer terceiro teste do 'foguetão' Starship ainda nesta semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!