MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

SP vai pedir que a Sinovac substitua lotes de Coronavac interditados pela Anvisa

Com lotes da Coronavac interditados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o governador João Doria (PSDB) vai solicitar à Sinovac, farmacêutica chinesa responsável pela fabricação do imunizante, a susbtituição dos lotes suspensos com nova

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2021, 19:10:00 Editado em 14.09.2021, 19:15:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com lotes da Coronavac interditados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o governador João Doria (PSDB) vai solicitar à Sinovac, farmacêutica chinesa responsável pela fabricação do imunizante, a susbtituição dos lotes suspensos com novas doses, por meio do Instituto Butantan.

continua após publicidade

"Não podemos ter doses bloqueadas em meio a uma pandemia. A população precisa de vacinas. Por isso, determinei ao Butantan o remanejamento de vacinas para suprir as que estão interditadas. Nós precisamos de celeridade. As novas doses virão de fábricas vistoriadas pela Anvisa para pronta aplicação", disse o governador.

Nesta quarta-feira, 15, serão entregues ao Ministério da Saúde 6,9 milhões de doses do imunizante contra a covid-19. A produção desta quantidade de vacinas foi realizada pelo Butantan e se deu por meio do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), que veio de uma fábrica da China, certificada pela Agência reguladora brasileira.

continua após publicidade

Mais 5 milhões de doses vão chegar a São Paulo na próxima semana. A fabricação dos imunizantes ocorreu na fábrica da Sinovac, que passou por vistoria da Anvisa.

Segundo a nota do governo, o Butantan mantém uma força-tarefa para tentar a liberação das remessas interditadas pelo órgão regulador federal. "Até a liberação, o remanejamento das novas doses vai substituir cerca de 8 milhões de imunizantes com uso temporariamente suspenso."

No início do mês, a Anvisa determinou a interdição cautelar de 25 lotes envasados em uma fábrica que não passou por inspeção da Agência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "SP vai pedir que a Sinovac substitua lotes de Coronavac interditados pela Anvisa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!