Mais lidas

    Cotidiano

    Coronavac

    SP tem vacina pronta para iniciar imediatamente imunização de milhões, diz Doria

    SP tem vacina pronta para iniciar imediatamente imunização de milhões, diz Doria
    Foto por Valter Campanato/Arquivo/Agência Brasil
    Escrito por Estadão Conteúdo
    Publicado em 07.01.2021, 13:54:40 Editado em 07.01.2021, 13:54:58
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o Estado já tem doses suficientes da Coronavac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo Butantan e a chinesa Sinovac, para iniciar imediatamente a imunização de milhões de brasileiros. Ao todo, existem 10,8 milhões de doses da vacina em solo brasileiro.

    Segundo o Plano Estadual de Imunização de São Paulo, seriam necessárias 9 milhões de doses para a primeira dose da primeira fase de imunização para idosos, indígenas, quilombolas e profissionais da saúde.

    De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira, 7, os casos graves, moderados e internações hospitalares pela covid-19 caíram em 100% após aplicação da vacina.

    Atendimentos ambulatoriais e casos leves caíram em 78%.

    "Coronavac tem eficácia de 78% a 100% contra a covid-19, apontam estudos no Brasil", reafirmou Doria durante entrevista realizada no período da tarde.

    "Não houve casos graves daqueles que foram vacinados com nossa vacina", disse o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, também durante a coletiva. "Precisamos que a vacina chegue ao braço das pessoas o mais rapidamente possível", afirmou emocionado na sequência.

    Segundo Dimas Covas informou, o Butantan teve uma reunião inicial no período da manhã e ainda nesta quinta-feira está prevista um nova reunião do instituto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o registro do uso emergencial do imunizante.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "SP tem vacina pronta para iniciar imediatamente imunização de milhões, diz Doria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.