MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

SP tem alagamentos após chuva; árvore cai sobre carro com casal e 2 crianças

A cidade de São Paulo entrou em estado de alerta para alagamentos após registrar temporais em vários pontos na tarde desta terça-feira, 1º. A chuva forte provocou enchentes, desabamento e quedas de árvores. Cerca de oito áreas da capital estão com instabi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.12.2020, 17:47:00 Editado em 01.12.2020, 17:53:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A cidade de São Paulo entrou em estado de alerta para alagamentos após registrar temporais em vários pontos na tarde desta terça-feira, 1º. A chuva forte provocou enchentes, desabamento e quedas de árvores. Cerca de oito áreas da capital estão com instabilidade, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura (CGE).

continua após publicidade

Uma árvore caiu em cima de um veículo na rua Dr. Thirso Martins, 32, na Vila Mariana, zona sul paulistana. Três pessoas ficaram presas nas ferragens. Duas crianças, uma de oito e outra de dez anos, além de um casal, foram retiradas do local conscientes e sem ferimentos. A informação foi confirmada pelos bombeiros.

Ocorrências de quedas de árvores foram registradas em outros três pontos da região. Ainda houve um desabamento em Santo André, na região metropolitana, e enchentes em Moema e Ipiranga, também na zona sul.

continua após publicidade

Segundo o CGE, nas próximas horas o tempo segue instável com possibilidade de chuvas fortes, potencial para rajadas de vento, alagamentos e até queda de granizo.

Os registros da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mostram aumento de lentidão na zona norte, com 33 quilômetros de congestionamento, e atenção para o centro, com 12 quilômetros. A Defesa Civil de São Paulo destaca a chuva isolada na região norte com ventos e raios, pedindo cuidado para a população nas próximas horas.

O alerta mais recente do CGE coloca a zona norte e a Marginal do Tietê como as principais regiões em estado de atenção desde as 13h40.

continua após publicidade

Veja as regiões com alerta para alagamentos:

Zona Norte, desde às 13h40

Marginal Tietê, desde às 13h40

continua após publicidade

Zona Leste, das 14h10 às 16h08

Zona Sudeste, das 14h10 às 16h08

continua após publicidade

Zona Oeste, das 13h40 às 16h08

Centro, das 13h40 às 16h08

Marginal Pinheiros, das 13h40 às 16h08

Para os próximos dias, o cenário não muda. A tendência é de ocorrências de novos temporais sobre a Grande São Paulo a partir da tarde. São esperadas chuvas acompanhadas por raios, trovões, rajadas e vento e queda de granizo, A temperatura deve chegar aos 28°C.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "SP tem alagamentos após chuva; árvore cai sobre carro com casal e 2 crianças"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!