MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

SP: Presidente Epitácio recupera estação histórica da EFS destruída por incêndio

A histórica estação ferroviária de Presidente Epitácio, destruída por um incêndio em agosto de 2019, ganhou obras de restauração. A prefeita Cássia Furlan (PRB) assinou ordem de serviço no valor de R$ 459 mil para a recuperação do prédio. A empresa venced

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2020, 14:00:00 Editado em 27.07.2020, 14:07:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A histórica estação ferroviária de Presidente Epitácio, destruída por um incêndio em agosto de 2019, ganhou obras de restauração. A prefeita Cássia Furlan (PRB) assinou ordem de serviço no valor de R$ 459 mil para a recuperação do prédio. A empresa vencedora da licitação deu início às obras na última quinta-feira (23) e deve entregar o prédio restaurado no prazo de oito meses. A estação completa 100 anos em 2022.

continua após publicidade

A cidade do interior paulista é estância turística e as obras estão sendo realizadas com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo (Dadetur) do governo estadual.

Depois de pronto o restauro, o prédio vai abrigar a Secretaria de Turismo e Cultura do município, o ateliê cultural e o acervo histórico municipal. "Após o episódio em que a estação foi tomada pelo fogo, ter a oportunidade de revitalizar um espaço que já foi cenário de uma época tão importante em nosso município é gratificante", disse a prefeita.

continua após publicidade

A estação é considerada um marco importante da história ferroviária em São Paulo por ter sido o ponto final da Estrada de Ferro Sorocabana (EFS). Os trens partiam da Estação Júlio Prestes, no centro da capital, e retornavam após chegar a Presidente Epitácio, no extremo oeste, divisa com Mato Grosso do Sul.

A cidade deve seu nome à presença do então presidente da República Epitácio Pessoa na comemoração da chegada dos trilhos à cidade, em agosto de 1921. Até então, a localidade se denominava Porto Tibiriçá. A estação, em obras, foi inaugurada no ano seguinte.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "SP: Presidente Epitácio recupera estação histórica da EFS destruída por incêndio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!