MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

SP: incêndio em prédio residencial na avenida 9 de Julho assusta moradores

Um incêndio em um prédio residencial da avenida 9 de Julho, na Bela Vista, região central de São Paulo, mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada desta quinta-feira, 9. Segundo informações da corporação, onze viaturas foram acionadas para a emergência.

Jayanne Rodrigues (via Agência Estado)

·
Escrito por Jayanne Rodrigues (via Agência Estado)
Publicado em 09.06.2022, 08:12:00 Editado em 09.06.2022, 08:19:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um incêndio em um prédio residencial da avenida 9 de Julho, na Bela Vista, região central de São Paulo, mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada desta quinta-feira, 9. Segundo informações da corporação, onze viaturas foram acionadas para a emergência. O incêndio foi extinto no final da madrugada.

continua após publicidade

Enquanto os bombeiros tentavam controlar o fogo, quatro vítimas que inalaram fumaça foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu). As informações iniciais apontam que as chamas atingiram um apartamento localizado no sexto andar do prédio.

A circulação dos ônibus na área sofreu alteração durante a madrugada. De acordo com a SPTrans, a linha noturna N701/11 (Terminal Sto. Amaro - Terminal Parque D. Pedro II) foi desviada entre 1h25 e 3h40.

continua após publicidade

Por meio das redes sociais, moradores das áreas circunvizinhas registraram o instante em que a fumaça ganhou grandes proporções. No vídeo, é possível escutar o som de buzinas e os gritos de pedestres que presenciavam a cena, em uma tentativa de alertar os demais residentes do prédio. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

Episódios de incêndio na região central da capital, por sua vez, possuem um histórico de tragédia. Em maio de 2018, um edifício de 24 andares desabou no Largo do Paiçandu após pegar fogo. Na época, mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade residiam no local. Destas, 25% eram famílias estrangeiras. A Igreja Evangélica Luterana, localizada ao lado do prédio, teve 90% de sua estrutura destruída.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "SP: incêndio em prédio residencial na avenida 9 de Julho assusta moradores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!