MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

SP estuda replicar tendas de testagem de covid-19 a partir da experiência de NY

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que pedirá um estudo para avaliar a instalação de tendas com oferta grátis de testes de covid-19. Ele observou a iniciativa em Nova York, onde está em viagem oficial acompanhado do governador João Doria

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2021, 17:00:00 Editado em 02.12.2021, 17:09:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que pedirá um estudo para avaliar a instalação de tendas com oferta grátis de testes de covid-19. Ele observou a iniciativa em Nova York, onde está em viagem oficial acompanhado do governador João Doria (PSDB), e falou sobre a possibilidade de replicar a experiência.

continua após publicidade

As tendas na cidade americana oferecem testes RT-PCR para a população local. "É uma iniciativa bacana que eu gostaria de fazer em São Paulo. Vou pedir um estudo de viabilidade", disse Nunes ao Estadão.

O prefeito ressaltou que a pasta da Saúde terá um orçamento de cerca de R $ 13 bilhões em 2022 e que a testagem em massa ajudaria no combate à pandemia de covid-19.

continua após publicidade

As tendas de teste em Nova York são muito usada por turistas ou americanos que precisam do comprovante para viagens. O resultado do exame chega em 12 horas por celular. Especialistas têm destacado a importância de um sistema estruturado e amplo de testagem como ferramenta de combate à doença.

A Prefeitura decidiu cancelar o réveillon deste ano na Avenida Paulista em meio a receios provocados pelo avanço de uma nova variante, a Ômicron. Três casos da cepa já foram confirmados no Estado na última semana.

*O repórter viajou a convite da InvestSP

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "SP estuda replicar tendas de testagem de covid-19 a partir da experiência de NY"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!