SP e outros onze Estados têm alerta para chuvas intensas
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um alerta amarelo para perigo potencial de chuvas intensas foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso do instituto, que tem validade até quarta-feira, 29, atinge São Paulo e também outros onze Estados do País. "Podem ocorrer precipitações de até 50 mm/dia e ventos intensos de até 60 km/h", afirma o Inmet.
Estado que serão afetados:
- Rio Grande do Sul;
- Paraná;
- Santa Catarina;
- São Paulo;
- Mato Grosso do Sul;
- Mato Grosso;
- Rondônia;
- Acre;
- Amazonas;
- Trechos do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás.
Cidade de São Paulo
A cidade de São Paulo amanheceu nesta terça-feira, 28, assim como na segunda (27), com temperaturas mais amenas, diferentemente do que foi registrado no fim de semana, marcado por forte calor. A mudança na condição climática se deve a passagem de uma frente fria, que traz chuva e favorece a queda dos termômetros.
De acordo com a Meteoblue, as precipitações atingem São Paulo ao longo da semana, sendo mais intensas entre sexta-feira, 31, e domingo, 2.
Veja a previsão para os próximos dias, segundo a Meteoblue:
- Terça-feira: entre 19ºC e 21ºC;
- Quarta-feira: entre 17ºC e 25ºC;
- Quinta-feira: entre 16ºC e 17ºC;
- Sexta-feira: entre 16ºC e 19ºC.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline