MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

SP diz que não obteve resposta da Saúde para provisão de seringas e agulhas

O secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, reforçou, durante coletiva nesta sexta-feira, 5, a necessidade de seringas e agulhas que deveriam ser fornecidas ao Estado pelo Ministério da Saúde. De acordo com Gorinchteyn, "mesmo através de reite

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2021, 14:12:00 Editado em 05.02.2021, 14:19:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, reforçou, durante coletiva nesta sexta-feira, 5, a necessidade de seringas e agulhas que deveriam ser fornecidas ao Estado pelo Ministério da Saúde. De acordo com Gorinchteyn, "mesmo através de reiterados ofícios que foram mandados desde o dia 26 de janeiro" ao Ministério, o governo do Estado não obteve resposta da pasta.

continua após publicidade

Segundo o secretário, das 15 milhões de seringas e agulhas que deveriam ser distribuídas a todos os Estados pela pasta e não foram, São Paulo solicitou 3,4 milhões.

"Não vieram, sequer estão provisionadas" disse o secretário. "Precisamos que o governo federal faça a sua parte", continuou.

continua após publicidade

Gorinchteyn também reclamou da falta de comunicação com o ministério e reforçou a crítica do governador João Doria (PSDB) à decisão do da pasta de desabilitar 3.258 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) da covid-19.

Segundo ele, dos 5.000 leitos de UTI do Estado de São Paulo, apenas 564 leitos estão habilitados, "11% do nosso total", e criticou a redução de investimento da pasta "em desacordo a este pacto federativo" afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "SP diz que não obteve resposta da Saúde para provisão de seringas e agulhas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!