MAIS LIDAS
VER TODOS

Vacina para todos

SP deve vacinar toda a população do estado até 31 de outubro

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, (02) através das redes sociais do governador João Doria (PSDB).

Da Redação

·
SP deve vacinar toda a população do estado até 31 de outubro
Icone Camera Foto por LOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.06.2021, 15:59:50 Editado em 02.06.2021, 16:00:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

João Doria (PSDB), atual governador São Paulo, afirmou nesta quarta-feira, (2) que toda a população do estado de São Paulo, acima de18 anos, deve estar vacinada até o dia 31 de outubro deste ano. O anuncio foi feito através de suas redes sociais.

continua após publicidade

"Vamos vacinar toda a população adulta do estado de São Paulo até 31 de outubro deste ano", disse Doria.

Em coletiva de imprensa, Doria reforçou a promessa e disse que toda a população adulta do estado estará vacinada até o dia 31 de outubro.

continua após publicidade

"São Paulo vai concluir toda a vacinação da sua população até o dia 31 de outubro – toda a população vacinável do estado de são Paulo será vacinada até 31 de outubro. A população com mais de 18 anos estará plenamente imunizada até esta data", disse o governador.

Na coletiva desta quarta, o governo divulgou, pela primeira vez, datas de vacinação de pessoas sem comorbidade com menos de 54 anos.

Veja as datas:

continua após publicidade

1 a 20 de julho – 55 a 59 anos

2 a 16 de agosto – 50 a 54 anos

17 a 31 de agosto– 45 a 49 anos

continua após publicidade

1 a 10 de setembro – 40 a 44 anos

11 a 20 de setembro – 35 a 39 anos

continua após publicidade

21 a 30 de setembro – 30 a 34 anos

1 a 10 de outubro - 25 a 29 anos

31 de outubro - 18 a 24 anos

continua após publicidade

De acordo com Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, o calendário foi montado levando em conta a projeção de entregas disponíveis no site do Ministério da Saúde.

A previsão do governo estadual é a de que toda a população adulta tome a segunda dose da CoronaVac até o final de novembro, e a segunda dose das vacinas Pfizer e Astrazeneca até janeiro.

Mudança nas previsões

continua após publicidade

A previsão divulgada pelo governador nesta quarta é diferente da anunciada por ele próprio dois dias atrás. Na segunda-feira (31), em coletiva no Instituto Butantan, o governador havia prometido que a vacinação seria encerrada até dezembro.

No mesmo dia, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, discordou da previsão do governador e declarou que "é muito otimista chegar à vacinação de toda a população adulta até o fim deste ano".

No seminário Webinário Direitos Já!: Desafios para uma Articulação Nacional no Enfrentamento à Pandemia, ele disse que "a julgar pelo ritmo, isso não vai acontecer nessa velocidade em que está previsto e, possivelmente, nós vamos conseguir terminar a vacinação de 50 a 60 milhões, que é o que está previsto aí nessa fase inicial do PNI, na minha previsão, no final de setembro a início de outubro".

"Antes disso não teremos essa possibilidade", afirmou o diretor do Butantan.

Dimas destacou ainda que "o ritmo de vacinação nunca foi suficiente, em nenhum momento, para justificar uma aceleração muito grande da vacinação, mesmo tendo disponibilidade de vacinas".

A previsão de vacinar toda a população do estado até outubro é diferente da estimada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em evento na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Na segunda, ele declarou que "até o final do ano teremos a nossa população imunizada".

Em reunião virtual com a Organização Mundial da Saúde (OMS) no fim de abril, o ministro disse ser “possível garantir” que toda a população brasileira será vacinada até o fim de 2021.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "SP deve vacinar toda a população do estado até 31 de outubro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!