MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

SP anuncia reclassificação do plano de contenção da pandemia

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 29, nova classificação do Plano São Paulo, guia das medidas de isolamento social de acordo com os indicadores epidemiológicos da covid-19. De acordo com o novo mapa, as regiões de Presidente Pru

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.01.2021, 14:10:00 Editado em 29.01.2021, 14:16:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 29, nova classificação do Plano São Paulo, guia das medidas de isolamento social de acordo com os indicadores epidemiológicos da covid-19. De acordo com o novo mapa, as regiões de Presidente Prudente e Sorocaba avançaram da fase vermelha do plano para a laranja. Ribeirão Preto, por sua vez, sofreu rebaixamento, da fase laranja para a vermelha.

continua após publicidade

Pela atualização, estarão na fase vermelha a partir da próxima semana as regiões de Marília, Bauru, Barretos, Franca, Ribeirão Preto e Taubaté.

Já, na fase laranja, estarão, Presidente Prudente, Sorocaba, Registro, Araçatuba, São José do Rio Preto, Araraquara, São João da Boa Vista, Piracicaba, Campinas, a Baixada Santista e a região metropolitana da capital.

continua após publicidade

Segundo afirmou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reforçado pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, o Estado registra desaceleração do avanço da covid-19.

Conforme dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), na quinta-feira, 28, o Estado registra variação semanal - comparativo entre os últimos sete dias e os sete anteriores - negativa de 5,8% em novos casos, de 6,4% em novos óbitos e de 8,2% em novas internações.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, os dados atualizados desta sexta-feira apontam queda de 1% em óbitos e de 9% em internações.

Na região metropolitana da capital, a desaceleração é mais acentuada, com queda de 13,4% em novos casos, de 16,3% em novos óbitos e de 11,6% em novas internações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "SP anuncia reclassificação do plano de contenção da pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!