MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Soft skills no serviço público é tema do Programa Diálogos

Soft skills é tema do Programa Diálogos desta quarta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.06.2020, 14:41:13 Editado em 16.06.2020, 14:41:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As competências socioemocionais, ou as soft skills, no termo em inglês, podem ser aprendidas? A coordenadora estadual do Polo de Liderança do Sebrae, Rosangela Angonese, garante que sim, mas é necessário praticar. Ela vai falar sobre o tema no Programa Diálogos online desta quarta-feira (17), às 15 horas.

continua após publicidade

“Como se aprende uma nova atitude? Somente praticando, experimentando. É preciso ter vontade”, comenta Rosangela. Segundo ela, o líder pode estimular a equipe a mudar o comportamento, especialmente durante o período da pandemia, quando há a necessidade de maior cooperação, de adaptação, de compartilhamento e de flexibilização. A mudança, acrescenta a palestrante, vai desde a maneira de falar. “Se eu só reclamo, posso transformar isso, sair da forma negativa”.

Será a 7ª edição on-line do Programa Diálogos. Para acompanhar a palestra “Soft skills como diferencial no serviço público” acesse o canal do Youtube no endereço bit.ly/youtube-elp. O evento é organizado pela Escola de Liderança do Paraná, que tem como objetivo a formação e o aperfeiçoamento das lideranças públicas do Estado.

continua após publicidade

“Esse tema de habilidades socioemocionais, que chamamos de soft skills, é fundamental quando se fala nas relações de trabalho. Sabemos que com todos os avanços da tecnologia, a maioria das tarefas repetitivas será feita por sistemas, computadores, inteligência artificial, mas as habilidades comportamentais vão diferenciar o trabalhador em si, o ser humano, a pessoa”, destaca a coordenadora da Escola de Liderança, Mira Graçano.

Ela cita a comunicação e a flexibilização como diferenciais. “A comunicação vai interferir completamente no resultado do trabalho. Saber conduzir reuniões, apresentar argumentos, entender o ponto de vista do outro, dar espaço às diferentes manifestações. Tudo isso está relacionado a uma comunicação eficiente”, explica. Sobre flexibilização, Mira afirma que cada vez mais é necessário estar pronto para o novo, para o inesperado, para mudar o plano, como tem acontecido durante a pandemia do novo coronavírus.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Soft skills no serviço público é tema do Programa Diálogos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!