Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
EDUCAÇÃO

Soft skills no serviço público é tema do Programa Diálogos

Soft skills é tema do Programa Diálogos desta quarta

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As competências socioemocionais, ou as soft skills, no termo em inglês, podem ser aprendidas? A coordenadora estadual do Polo de Liderança do Sebrae, Rosangela Angonese, garante que sim, mas é necessário praticar. Ela vai falar sobre o tema no Programa Diálogos online desta quarta-feira (17), às 15 horas.

“Como se aprende uma nova atitude? Somente praticando, experimentando. É preciso ter vontade”, comenta Rosangela. Segundo ela, o líder pode estimular a equipe a mudar o comportamento, especialmente durante o período da pandemia, quando há a necessidade de maior cooperação, de adaptação, de compartilhamento e de flexibilização. A mudança, acrescenta a palestrante, vai desde a maneira de falar. “Se eu só reclamo, posso transformar isso, sair da forma negativa”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Será a 7ª edição on-line do Programa Diálogos. Para acompanhar a palestra “Soft skills como diferencial no serviço público” acesse o canal do Youtube no endereço bit.ly/youtube-elp. O evento é organizado pela Escola de Liderança do Paraná, que tem como objetivo a formação e o aperfeiçoamento das lideranças públicas do Estado.

“Esse tema de habilidades socioemocionais, que chamamos de soft skills, é fundamental quando se fala nas relações de trabalho. Sabemos que com todos os avanços da tecnologia, a maioria das tarefas repetitivas será feita por sistemas, computadores, inteligência artificial, mas as habilidades comportamentais vão diferenciar o trabalhador em si, o ser humano, a pessoa”, destaca a coordenadora da Escola de Liderança, Mira Graçano.

Ela cita a comunicação e a flexibilização como diferenciais. “A comunicação vai interferir completamente no resultado do trabalho. Saber conduzir reuniões, apresentar argumentos, entender o ponto de vista do outro, dar espaço às diferentes manifestações. Tudo isso está relacionado a uma comunicação eficiente”, explica. Sobre flexibilização, Mira afirma que cada vez mais é necessário estar pronto para o novo, para o inesperado, para mudar o plano, como tem acontecido durante a pandemia do novo coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline