MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Sociedade Paulista de Infectologia diz que Plano SP Paulo é 'insuficiente'

A Sociedade Paulista de Infectologia (SPI) divulgou uma carta afirmando que o Plano São Paulo, estratégia do governo paulista para conter a pandemia do coronavírus, é "insuficiente para reduzir a transmissão do vírus". A entidade pede às autoridades estad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2021, 12:14:00 Editado em 03.03.2021, 13:24:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Sociedade Paulista de Infectologia (SPI) divulgou uma carta afirmando que o Plano São Paulo, estratégia do governo paulista para conter a pandemia do coronavírus, é "insuficiente para reduzir a transmissão do vírus". A entidade pede às autoridades estaduais políticas públicas mais rígidas no distanciamento social, com "lockdown" em regiões "próximas ao colapso assistencial."

continua após publicidade

Em locais menos atingidos pela pandemia, a SPI pede que o governo do Estado implemente "restrições maiores" aos serviços não essenciais, além de toque de recolher pelo menos a partir das 20h. Outra demanda da entidade médica é pela ampliação da testagem e velocidade na vacinação. "Uma vacinação lenta, em recortes populacionais, está fadada a não resultar em proteção efetiva em tempo oportuno", diz a carta.

Para a população, a recomendação é o distanciamento de pelo menos um metro e meio entre as pessoas, uso de máscaras bem ajustadas e higienização das mãos. A SPI também aconselha as pessoas a permanecerem em casa o maior tempo possível. "Cada medida isoladamente (e especialmente o conjunto de todas) impacta a cadeia de transmissão ou controle", diz trecho do documento.

continua após publicidade

A SPI lembra que, em fevereiro passado, a incidência de coronavírus caiu pela metade no mundo, mas continuou acelerando no Brasil, trazendo risco de colapso "não só da saúde, mas de toda a sociedade." A carta pontua, ainda, que não existem terapias eficazes contra a covid-19 e que a taxa de morte ou sequelas em pacientes graves é alta mesmo com os "melhores recursos assistenciais."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Sociedade Paulista de Infectologia diz que Plano SP Paulo é 'insuficiente'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!