MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Sobe para quatro o número de mortos no ataque a escolas no Espírito Santo

A Secretaria Estadual da Educação do Espírito Santo confirmou neste sábado, 26, a morte de mais uma vítima dos ataques a escolas do município de Aracruz na sexta-feira, 25. Com isso, sobe para quatro o número de mortos nos atentados. O governador do Estad

Redação (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação (via Agência Estado)
Publicado em 26.11.2022, 19:39:00 Editado em 26.11.2022, 19:43:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Estadual da Educação do Espírito Santo confirmou neste sábado, 26, a morte de mais uma vítima dos ataques a escolas do município de Aracruz na sexta-feira, 25. Com isso, sobe para quatro o número de mortos nos atentados. O governador do Estado, Renato Casagrande, informou que a quarta vítima é a professora Flávia Amboss Merçon, de 38 anos. Na postagem, ele manifestou solidariedade aos familiares e amigos da docente.

continua após publicidade

De acordo com a secretaria, a professora foi socorrida no local do ataque pelo Samu e transferida para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves (HEJSN), em Serra, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado na tarde deste sábado.

Duas professoras e uma aluna de 12 anos foram as três primeiras vítimas do atirador, um adolescente de 16 anos que responderá por ato infracional análogo a três homicídios e dez tentativas de homicídio.

continua após publicidade

Ele invadiu a Escola Estadual Primo Bitti e o Centro Educacional Praia de Coqueiral, colégio particular, na manhã de sexta. Na primeira, morreram as professoras Cybelle Passos Bezerra Lara, de 45 anos, e Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48. Na segunda, a vítima fatal foi a adolescente de 12 anos.

Doze pessoas ficaram feridas e ao menos cinco delas seguem internadas, a maioria em estado grave, de acordo com boletim da Secretaria da Saúde do Espírito Santo.

Duas mulheres, com idades de 52 e 45 anos, passaram por cirurgias e seguem em UTI em estado grave no Hospital Santos Neves, mesmo onde estava a professora de 38 anos.

continua após publicidade

Uma terceira mulher, de 58 anos, passou por cirurgia no Hospital Estadual de Urgência Emergência da capital do Estado e permanece estável.

Dois adolescentes (um de 11 e outra de 14 anos) seguem internados na UTI do Hospital Estadual Nossa Senhora da Glória, também na capital, ambos em estado grave.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Sobe para quatro o número de mortos no ataque a escolas no Espírito Santo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!