MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Sobe para 27 o número de mortes por ciclone no Rio Grande do Sul

As autoridades ainda apuram o tamanho da destruição causada pela passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul entre segunda-feira, 4, e terça, 5. A Defesa Civil do Estado anunciou nesta quarta-feira, 6, ter encontrado mais seis corpos no municíp

Luciano Nagel (via Agência Estado)

·
Escrito por Luciano Nagel (via Agência Estado)
Publicado em 06.09.2023, 08:39:00 Editado em 06.09.2023, 08:43:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As autoridades ainda apuram o tamanho da destruição causada pela passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul entre segunda-feira, 4, e terça, 5. A Defesa Civil do Estado anunciou nesta quarta-feira, 6, ter encontrado mais seis corpos no município de Roca Sales, elevando o total de óbitos para 27 nas áreas afetadas pelas enchentes no Vale do Taquari. Em Santa Catarina também foi registrada uma vítima fatal.

continua após publicidade

As equipes de resgate têm trabalhado incansavelmente para localizar sobreviventes e recuperar os corpos das vítimas desde o início das enchentes, na madrugada de segunda-feira.

Até terça-feira havia o registro de 21 mortos no Estado gaúcho. Somente no município de Muçum, foram localizados 15 corpos. Mais de 80% da cidade ficou alagada. "É o maior volume de mortes em um evento climático no Estado do Rio Grande do Sul", disse o governador Eduardo Leite (PSDB), na ocasião

continua após publicidade

Mais de 4,5 mil pessoas ficaram desalojadas no Rio Grande do Sul. Muitas casas sofreram danos por conta da ventania, da chuva forte e da queda de granizo. Houve queda de energia em dezenas de cidades. Além disso, ainda há muitos pontos de alagamentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Sobe para 27 o número de mortes por ciclone no Rio Grande do Sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!