Cotidiano

Sobe para 21 o número de mortos em tiroteio nos EUA

Um jovem, de 18 anos, invadiu uma escola primária, nos EUA, e efetuou diversos disparos de arma de fogo. Ao todo, 19 crianças e dois adultos morreram.

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Sobe para 21 o número de mortos em tiroteio nos EUA
fonte: Reprodução

Subiu para 21 o números de mortos no ataque a tiros que houve, nessa terça-feira (24), em uma escola primária, em Uvalde, Estados Unidos. Ao todo, 19 crianças e dois adultos estão entre as vítimas fatais. 

continua após publicidade

O atirador, identificado como Salvador Ramos, de 18 anos, foi morto por policiais. Ele era morador da cidade e estudou no ensino médio em uma instituição próxima ao local do ataque. Conforme o governador Gregg Abbott, Ramos abandonou seu veículo próximo da escola Robb entrou na instituição com um revólver e possivelmente um rifle.

Até o momento, a identidade das vítimas não foram divulgas, mas duas delas foram identificadas pelas famílias: Xavier Lopez e Amerie Jo Garza, de 10 anos. Entre os mortos, também está Eva Mireles, uma professora com 17 anos de carreira que foi baleada e morta pelo atirador enquanto tentava proteger seus alunos, segundo disse sua tia, Lydia Martinez Delgado, por telefone ao New York Times.

continua após publicidade

A ocorrência já é considerada o ataque mais mortal em uma escola desde Sandy Hook, em dezembro de 2012, quando 26 pessoas foram assassinadas, 20 delas menores de idade.

As informações são do jornal "O Globo". 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News