Cotidiano

Sobe para 120 o número de mortes por chuvas em Pernambuco

O total de desabrigados saltou para 7.312 pessoas, de acordo com o governo pernambucano

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
O  total de desabrigados saltou para 7.312 pessoas, de acordo com o governo pernambucano
fonte: TV Brasil
O total de desabrigados saltou para 7.312 pessoas, de acordo com o governo pernambucano

O Governo de Pernambuco divulgou na noite de quarta-feira (1) que aumentou para 120 o número de mortos pelas chuvas. Os números foram divulgados após os bombeiros resgatarem cinco corpos e nove pessoas que estavam em unidades de saúde morrerem.

continua após publicidade

Em relação aos corpos encontrados, dois foram resgatados na Comunidade Vila dos Milagres, na zona oeste da capital pernambucana. Uma das vítimas era uma criança, encontrada a três metros de profundidade.

Outros dois corpos foram retirados em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Uma das pessoas era uma mulher. O quinto corpo, de uma vítima carregada pela enxurrada, foi localizado em Limoeiro, no agreste do estado.

continua após publicidade

O total de desabrigados saltou para 7.312 pessoas. De acordo com o governo pernambucano, eles estão alojados em 66 abrigos em 27 municípios.

Os bombeiros continuam as buscas por quatro desaparecidos na Vila dos Milagres; na Comunidade Bola de Ouro, em Jaboatão dos Guararapes, e na Comunidade do Areeiro, no município de Camaragibe.

Mergulhadores dos bombeiros e da Marinha buscam o corpo de uma pessoa levada pela enxurrada no bairro de Paratibe, em Paulista, na Região Metropolitana da capital.

continua após publicidade

Segundo o governo estadual, estão envolvidos nos trabalhos de busca 403 profissionais dos bombeiros, tanto de Pernambuco como de outros estados, que enviaram reforço de pessoal e de cães farejadores. 

Também há profissionais das Forças Armadas, da Defesa Civil, da Secretaria de Defesa Social do estado e por órgãos municipais.

Com informações Agência Brasil

continua após publicidade
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News