MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Sisu 2022: MEC divulga resultado do processo seletivo para universidades públicas

O Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira, 6, o resultado do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as universidades públicas do País, que pode ser acesso pelo portal do aluno na página oficial do programa. Ao todo, foram

Raphael Preto Pereira, especial para o Estadão (via Agência Estado)

·
Escrito por Raphael Preto Pereira, especial para o Estadão (via Agência Estado)
Publicado em 06.07.2022, 20:26:00 Editado em 06.07.2022, 20:31:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira, 6, o resultado do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as universidades públicas do País, que pode ser acesso pelo portal do aluno na página oficial do programa. Ao todo, foram disponibilizadas 65.932 vagas no ensino superior público em mais de 2 mil cursos de graduação.

continua após publicidade

As matrículas devem ser feitas entre os dias 13 e 18 de julho. A partir desta quarta e até o dia 18, os interessados também podem entrar em uma lista de espera, mas a chamada em si será feita por cada instituição de ensino.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual as instituições públicas de educação superior (federais, estaduais ou municipais) oferecem vagas a serem disputadas por quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente - exceto aqueles que tiraram nota zero na prova de redação ou tenham realizado a prova na condição de treineiro. Também é necessário ter uma conta no sistema gov.br.

continua após publicidade

Mesmo sem estar logado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (https://acessounico.mec.gov.br/), é possível conferir o número de vagas disponíveis por modalidade de concorrência (cotistas ou não cotistas), cursos, turnos e localização das instituições de ensino.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Sisu 2022: MEC divulga resultado do processo seletivo para universidades públicas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!