MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Sinovac pediu o adiamento da divulgação da eficácia em dezembro para Butantan

Nesta terça-feira, o Butantan divulgou os dados de eficácia geral da vacina, que ficou em 50,38%. O valor é acima do exigido por Anvisa e OMS.O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse nesta terça-feira, 12, que a Sinovac pediu que a divulgação d

Da Redação

·
Funcionário segura frasco contendo Coronavac, vacina do Butantan/Sinovac contra coronavírus
Icone Camera Foto por (Amanda Perobelli/Reuters)
Funcionário segura frasco contendo Coronavac, vacina do Butantan/Sinovac contra coronavírus
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2021, 16:04:41 Editado em 12.01.2021, 16:05:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira, o Butantan divulgou os dados de eficácia geral da vacina, que ficou em 50,38%. O valor é acima do exigido por Anvisa e OMS.

continua após publicidade

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse nesta terça-feira, 12, que a Sinovac pediu que a divulgação dos dados de eficácia da Coronavac, prevista para o dia 23 de dezembro, fosse adiada. O laboratório chinês é parceiro da instituição brasileira e é dono da tecnologia que desenvolve uma vacina contra a covid-19.

“Nós somos sócios da Sinovac e todas as informações são compartilhadas a todo tempo. As informações do dia 23 foram pré-analisadas, e eles pediram, de fato, para se aprofundar na análise porque achavam que o tempo estava muito curto. Pediram que não se divulgasse os números naquele momento até que se fizesse a análise”, disse Covas em entrevista coletiva.

continua após publicidade

Na época, o adiamento causou uma estranheza da comunidade científica, que chegou até a questionar os estudos clínicos da vacina. Ainda segundo Dimas Covas, o laboratório chinês pediu mais dados e esclarecimentos sobre a lista final de casos e que “de comum acordo” Sinovac e Butantan chegaram aos números de eficácia geral.

Após atrasos, nesta terça-feira, o Butantan divulgou que a eficácia geral da Coronavac é de 50,38%. Este número indica a capacidade do imunizante de evitar casos sintomáticos da covid-19, e foi elogiado por médicos e cientistas que estiveram presente em uma coletiva de imprensa na sede do instituto.

Por; Por Gilson Garrett Jr; Exame

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Sinovac pediu o adiamento da divulgação da eficácia em dezembro para Butantan"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!