Sinovac diz que sua vacina tem resultados 'promissores' em pessoas mais velhas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Sinovac diz que sua vacina tem resultados 'promissores' em pessoas mais velhas

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A companhia chinesa Sinovac divulgou informações sobre os estudos de fases 1 e 2 de sua candidata a vacina para covid-19. A empresa diz que, nessas duas primeiras etapas, houve "resultados promissores, especialmente em voluntários mais velhos", segundo o executivo-chefe da companhia, Weidong Yin.

A vacina, chamada "CoronaVac", mostrou boa segurança em adultos saudáveis com 60 ou mais anos nas fases 1 e 2, conduzidas na China, em comparação com o resultado em pessoas entre 18 e 59 anos de estudos anteriores, diz a Sinovac em comunicado. Não houve efeito colateral sério nos testes, diz a empresa, complementando que os dados detalhados serão apresentados a uma publicação acadêmica, com revisão pelos pares.

A Sinovac diz estar acelerando o desenvolvimento da vacina e que já completou a construção de sua própria fábrica para começar a produzir a CoronaVac. Na nota da empresa não há informações sobre o cronograma da fase 3 de estudos clínicos da vacina.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Sinovac diz que sua vacina tem resultados 'promissores' em pessoas mais velhas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.