MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Sindicatos docentes tentam impedir retorno na Justiça

Entidades ligadas a professores da rede pública são contrárias à reabertura das escolas.Na última semana, a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), o Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo (Afuse), o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2020, 07:03:00 Editado em 17.09.2020, 07:12:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Entidades ligadas a professores da rede pública são contrárias à reabertura das escolas.

continua após publicidade

Na última semana, a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), o Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo (Afuse), o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e o Centro do Professorado Paulista (CPP) já haviam entrado com ação para impedir as aulas presenciais no Estado.

Presidente da Fepesp, Celso Napolitano vê com ressalvas a retomada para atividades extracurriculares. "Pedagogicamente, é complicado, ineficaz. Não tem sentido um retorno agora." A entidade defende aulas presenciais só em 2021. Para ele, não há como comparar São Paulo com países europeus que reabriram escolas, pois são momentos epidêmicos e sociais distintos.

continua após publicidade

Chico Poli, presidente do sindicatos dos diretores de escolas estaduais (Udemo) também é contrário à retomada. "Neste momento, é impossível e irresponsável a volta das atividades presenciais nas escolas." Ele alega que escolas públicas teriam dificuldades estruturais para seguir os protocolos. Já o sindicato das escolas privadas, o Sieeesp, vai aguardar o anúncio completo da Prefeitura para definir se entrará com mais uma ação na Justiça.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Sindicatos docentes tentam impedir retorno na Justiça"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!