MAIS LIDAS
VER TODOS

DIA DO TERROR

'Sexta-feira 13': Saiba quais tragédias já aconteceram nesta data

Coincidência ou não diversas tragédias históricas já aconteceram em sextas-feiras, 13; confira a lista

Da Redação

·
Imagem da tragédia que ficou conhecida como "Milagre dos Andes"
Icone Camera Foto por Reprodução/Aleteia
Imagem da tragédia que ficou conhecida como "Milagre dos Andes"
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2023, 09:52:20 Editado em 13.01.2023, 09:52:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Sexta-feira 13 é considerado um dia de azar a infortúnios no mundo todo. A data envolta em superstições já foi inspiração para muitos filmes de terror, mas também já foi marcada por diversas tragédias reais.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Confira os melhores filmes para assistir nesta 'Sexta-feira 13'

O jornal Diário de Pernambuco listou algumas tragédias históricas que ocorreram em uma sexta-feira (13), nos últimos anos. Fique por dentro, conferindo a lista abaixo:

continua após publicidade


Bombardeio ao Palácio de Buckingham

Em 13 de setembro de 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, o exército alemão lançou cinco bombas contra o Palácio de Buckingham, na Inglaterra, destruindo algumas alas do prédio, incluindo a capela. A família real estava na residência no momento do ataque, mas ninguém ficou ferido.


continua após publicidade

Naufrágio na Itália

Em 13 de janeiro de 2012, um dos maiores navios de cruzeiro da época, o Costa Concordia, sofreu um naufrágio na costa da Toscana, na Itália. A tragédia causou a morte de 32 tripulantes, tornando-se o maior navio de passageiros já destruído. A embarcação continha quase o dobro de pessoas do que o Titanic.

O comandante Frascesco Schettino foi condenado por homicídio culposo em 2015, devido a sua imprudência. Ele foi o primeiro a abondar a embarcação.


continua após publicidade

Catástrofes aéreas

Em 13 de outubro de 1972, dois diferentes acidentes aéreos deixaram dezenas de mortos. Uma das aeronaves transportava uma equipe uruguaia de Rugby para o Chile, quando caiu nos Andes. O caso se tornou filme, após a repercussão do acidente, uma vez que alguns dos sobreviventes tiveram de comer a carne dos colegas mortes para sobreviverem. No total, 29 morreram e 16 conseguiram escapar da catástrofe.

No mesmo dia, o avião russo Aeroflot-217, que ia de Paris para Moscou, na Alemanha, caiu durante uma tentativa de pouso. O acidente matou 174 pessoas.

continua após publicidade


Ciclone em Bangladesh

Em 13 de novembro de 1970, o ciclone Bhola atingiu Bangladesh, gerando um tsunami que matou cerca de 500 mil pessoas e deixou 90% do gado e da agricultura destruídos. A tragédia natural causou fome em grande escala durante um longo período.


Incêndio florestal na Austrália

Em 13 de janeiro de 1939 começou o pior incêndio florestal da história da Austrália. A tragédia deixou cerca de 20 mil quilômetros de terra queimados, 700 casas incendiadas e 71 pessoas mortas.


Ataque terrorista na França

Em 13 de novembro de 2015, uma série de ataques terroristas em Paris e Saint-Denis deixaram 137 pessoas mortas e outras 415 feridas. Foram fuzilamentos em massa, atentados suicidas, explosões e uso de reféns praticados pelo Estado Islâmico.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "'Sexta-feira 13': Saiba quais tragédias já aconteceram nesta data"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!