Um corredor morreu durante a realização de uma maratona na manhã desse domingo (24). A vítima, identificada como Alexandre de Luca Cabreira, de 50 anos, participava de uma prova de 42 quilômetros.
A organização responsável pela maratona informou que Alexandre recebeu os primeiros socorros de forma rápida. Inclusive, ele foi atendido pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel.
Na sequência, Cabreira, que atuava como servidor público, foi encaminhado para um hospital. No entanto, infelizmente, ele não resistiu. Segundo informações, Alexandre foi vítima de um infarto.
- LEIA MAIS: Jovem morre por 'esforço excessivo' ao correr em maratona clandestina
"A organização está fornecendo toda a assistência necessária. O corredor, assim como todos os outros atletas e colaboradores do evento, estava coberto pelo seguro da prova", informou a empresa.
O fato foi ocorrido em Criciúma, Santa Catarina. A câmara do município decretou luto oficial de três dias. "Somos muito gratos pelos 17 anos de dedicação e amizade. Que nosso amigo descanse em paz", informou o legislativo por meio de uma nota.
Deixe seu comentário sobre: "Servidor público passa mal em maratona de 42 km e morre"