MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Senado dos EUA vota para restaurar tarifas de painéis solares e medida segue para Casa Branca

O Senado dos Estados Unidos votou nesta quarta-feira, 3, um projeto de lei para bloquear uma medida do presidente Joe Biden e restaurar as tarifas temporariamente suspensas sobre materiais de energia solar importados do Sudeste Asiático. A legislação segu

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 03.05.2023, 21:08:00 Editado em 03.05.2023, 21:14:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Senado dos Estados Unidos votou nesta quarta-feira, 3, um projeto de lei para bloquear uma medida do presidente Joe Biden e restaurar as tarifas temporariamente suspensas sobre materiais de energia solar importados do Sudeste Asiático. A legislação segue para a Casa Branca, onde deve ser vetada.

continua após publicidade

Reunindo 56 votos a favor e 41 contra, o Senado dá continuidade a medida aprovada na Câmara dos Representantes na semana passada.

O governo Biden diz que a isenção é necessária para manter o fornecimento de materiais necessários para concessionárias e desenvolvedores solares até que os fabricantes americanos aumentem a produção para atender à demanda. A isenção de dois anos se aplica a quatro países: Vietnã, Malásia, Camboja e Tailândia.

continua após publicidade

Os legisladores que querem derrubar a isenção tarifária dizem que a posição da Casa Branca prejudica os fabricantes de energia solar dos Estados Unidos enquanto beneficia seus concorrentes chineses, de acordo com uma investigação do Departamento de Comércio americano no ano passado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Senado dos EUA vota para restaurar tarifas de painéis solares e medida segue para Casa Branca"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!