Senado aprova renovação de contratos em hospitais do Rio e no FNDE - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Senado aprova renovação de contratos em hospitais do Rio e no FNDE

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Senado aprovou Medida Provisória que autoriza o Ministério da Saúde a prorrogar os contratos de 3.592 profissionais de saúde no Rio de Janeiro devido à pandemia da covid-19. Como houve alterações, o texto dependerá de sanção do presidente da República.

Os profissionais contratados são temporários e atuam em seis hospitais federais do Rio desde 2018. O texto do Executivo previa a prorrogação dos contratos até 30 de novembro. Na Câmara, a data foi alongada para 31 de dezembro deste ano, ou seja, o mesmo período de vigência da calamidade pública.

Ao analisar a MP, os deputados também alongaram os efeitos da medida e autorizaram o Ministério da Educação a prorrogar, até 31 de dezembro de 2021, 12 contratos temporários de arquitetos e engenheiros lotados no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os senadores deram aval às alterações feitas na Câmara.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Senado aprova renovação de contratos em hospitais do Rio e no FNDE"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.