Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Senado aprova PL que garante troca de implante mamário de pacientes com câncer

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 16.03.2021, 22:23:00 Editado em 16.03.2021, 22:27:53
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Senado aprovou, em votação simbólica, o projeto de lei (PL) 2.113/2019, que assegura a pacientes que tiverem feito cirurgia plástica reconstrutiva após mutilação decorrente do tratamento de câncer de mama o direito à substituição do implante mamário sempre que houver complicações ou efeitos adversos. O acesso fica assegurado tanto para usuárias de planos de saúde quanto no Sistema Único de Saúde (SUS).

    O texto, aprovado na forma de substitutivo do relator da matéria no Senado, Flávio Arns (Podemos-PR), também garante acompanhamento psicológico para pacientes que tiverem sofrido mutilação total ou parcial de mama em decorrência da utilização de técnica para tratar o câncer de mama.

    A proposta retorna agora para a Câmara, onde as alterações serão analisadas.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Senado aprova PL que garante troca de implante mamário de pacientes com câncer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.