Senado aprova inclusão de critérios como 'raça' e 'etnia' em casos de covid-19 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Senado aprova inclusão de critérios como 'raça' e 'etnia' em casos de covid-19

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Senado aprovou nesta quinta-feira, 27, projeto de lei que obriga hospitais públicos e privados a detalhar informações de pacientes com suspeita ou diagnosticados com covid-19. Entre os dados a serem coletados estão: raça, cor, etnia indígena e condição socioeconômica. O texto segue para análise da Câmara dos Deputados.

O texto determina que os dados serão consolidados pelas "autoridades responsáveis" pela vigilância epidemiológica em um sistema específico. Fica proibida a divulgação de dados individuais e garante a proteção de informações privadas. Conforme o PL do Senado, a coleta de informações continuará mesmo após o fim da calamidade pública, decretada até 31 de dezembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Senado aprova inclusão de critérios como 'raça' e 'etnia' em casos de covid-19"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.