MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Senado aprova adicionais na pandemia para profissionais da linha de frente

O Senado aprovou um projeto que libera a contagem do tempo de serviço para revisão de salários de policiais e profissionais da saúde na pandemia de covid-19. A proposta foi aprovada anteriormente na Câmara e agora dependerá de sanção do presidente Jair Bo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.02.2022, 19:29:00 Editado em 10.02.2022, 19:36:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Senado aprovou um projeto que libera a contagem do tempo de serviço para revisão de salários de policiais e profissionais da saúde na pandemia de covid-19. A proposta foi aprovada anteriormente na Câmara e agora dependerá de sanção do presidente Jair Bolsonaro.

continua após publicidade

Em 2020, o Congresso aprovou uma lei que obrigou o governo federal a repassar recursos emergenciais a Estados e municípios, com a contrapartida de congelamento salarial dos servidores públicos. O presidente Jair Bolsonaro vetou um dispositivo que liberava os aumentos para profissionais da linha de frente - o veto foi mantido.

Para compensar o congelamento salarial, o projeto aprovado pelo Senado determina o cálculo do tempo de serviço entre 28 de maio de 2020 até 31 de dezembro de 2021, período em que o poder público estava proibido de dar aumento para os servidores, para concessão de adicionais futuros. O pagamento desses benefícios deverá ser retomado em 2022, conforme a proposta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Senado aprova adicionais na pandemia para profissionais da linha de frente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!