MAIS LIDAS
VER TODOS

Agricultura

Sementes misteriosas da china podem ser fraude

As sementes misteriosas da china, entregues em todo o país continuam intrigando as pessoas. O departamento de agricultura dos Estados Unidos afirma que se trata de uma tentativa de subir posições nos portais.Uma boa avaliação significa melhores posição

Da Redação

·
Sementes misteriosas da china podem ser fraude
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2020, 17:25:30 Editado em 01.10.2020, 17:25:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As sementes misteriosas da china, entregues em todo o país continuam intrigando as pessoas. O departamento de agricultura dos Estados Unidos afirma que se trata de uma tentativa de subir posições nos portais.

continua após publicidade

Uma boa avaliação significa melhores posição destas lojas em sites de vendas. A reputação das lojas, medidas por estas avaliações, a deixa bem posicionada, o que faz com que seus produtos fiquem em boa situação nos portais.

Esse tipo de fraude é chamado de “brushing”. O brushing se trata do envio de mercadorias não solicitadas com o objetivo de registrar compras falsas. Desta forma, a própria loja compra o produto, encaminha para um endereço qualquer e se avalia bem.

continua após publicidade

Para que a fraude dê certo, é preciso que os produtos sejam enviados a vários endereços diferentes, o que vem sendo registrado não somente no Brasil, como em todo o mundo. As investigações continuam, segundo afirmou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Apesar de parecerem inofensivas, alerta o órgão, estas sementes podem estar contaminadas e disseminar pragas e doenças, causando prejuízos econômicos e danos ao meio ambiente.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Sementes misteriosas da china podem ser fraude"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!