Sementes misteriosas da china podem ser fraude - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Agricultura

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

As sementes misteriosas da china, entregues em todo o país continuam intrigando as pessoas. O departamento de agricultura dos Estados Unidos afirma que se trata de uma tentativa de subir posições nos portais.

Uma boa avaliação significa melhores posição destas lojas em sites de vendas. A reputação das lojas, medidas por estas avaliações, a deixa bem posicionada, o que faz com que seus produtos fiquem em boa situação nos portais.

Esse tipo de fraude é chamado de “brushing”. O brushing se trata do envio de mercadorias não solicitadas com o objetivo de registrar compras falsas. Desta forma, a própria loja compra o produto, encaminha para um endereço qualquer e se avalia bem.

Para que a fraude dê certo, é preciso que os produtos sejam enviados a vários endereços diferentes, o que vem sendo registrado não somente no Brasil, como em todo o mundo. As investigações continuam, segundo afirmou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Apesar de parecerem inofensivas, alerta o órgão, estas sementes podem estar contaminadas e disseminar pragas e doenças, causando prejuízos econômicos e danos ao meio ambiente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Sementes misteriosas da china podem ser fraude"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.