MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Semana começa com chuva e frio em SP e temperatura deve cair nos próximos dias

A segunda semana de agosto será mais fria em São Paulo, prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta segunda-feira, 8, a temperatura mínima foi de 15ºC e a máxima não passa de 19ºC. Há possibilidade de chuva a qualquer hora do dia na capital

Raisa Toledo, Especial para o Estadão (via Agência Estado)

·
Escrito por Raisa Toledo, Especial para o Estadão (via Agência Estado)
Publicado em 08.08.2022, 12:43:00 Editado em 08.08.2022, 12:46:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A segunda semana de agosto será mais fria em São Paulo, prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta segunda-feira, 8, a temperatura mínima foi de 15ºC e a máxima não passa de 19ºC. Há possibilidade de chuva a qualquer hora do dia na capital paulista. Nos próximos dias, as mínimas previstas caem, podendo chegar a 9ºC na sexta-feira, 12.

continua após publicidade

O céu permanece coberto de nuvens e a chuva deve durar até o meio da semana. A formação de uma frente fria deixa o tempo instável, com possibilidade de geada na Serra da Mantiqueira e ventos que podem chegar aos 80 km/h entre o litoral da região Sul e o litoral de São Paulo. O tempo nublado predomina no Estado, mas as temperaturas mais baixas ocorrem nas regiões leste e sudeste de São Paulo.

De acordo com o Inmet, áreas de instabilidade no Sul do País são as causadoras da mudança no tempo. Na segunda-feira, elas favorecem a ocorrência de temporais na região Sul e em Mato Grosso do Sul, trazendo possíveis quedas de granizo, ventos fortes e descargas elétricas. O efeito se estende para outras regiões, derrubando as temperaturas não só em São Paulo, mas também em áreas de Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

continua após publicidade

No sábado, 13, as nuvens diminuem na capital paulista. A previsão é de céu claro e o tempo pode voltar a esquentar. A semana de chuvas ocorre depois de a cidade ter passado por uma estiagem. No mês de julho, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo registrou a quarta maior sequência de dias sem chuvas desde 1995, quando começou a registrar os índices pluviométricos. Foram quase 50 dias sem chuvas, desde o dia 10 de junho até o dia 29 de julho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Semana começa com chuva e frio em SP e temperatura deve cair nos próximos dias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!