MAIS LIDAS
VER TODOS

Inovação

Sem viajar por conta da pandemia, baiana cria praia em casa

Segundo a aposentada, a prainha a "salvou"

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.08.2021, 10:30:25 Editado em 31.08.2021, 10:31:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A pandemia ocasionada pela Covid-19 fez com que as pessoas deixassem de viajar, porém, isto não foi um problema para a baiana Maria Helena Nóbrega, de 76 anos. Já que a aposentada não podia ir ao mar, o "mar" veio até ela. A idosa criou uma praia artificial em sua casa.

continua após publicidade

Maria costumava viajar para o litoral brasileiro com frequência antes da pandemia, pois mora em um sítio em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, estado onde não há mar. Mas por ter comorbidades, como hipertensão e diabetes, fator que a coloca no grupo de risco, deixou de ir à praia.

"Sou baiana; a vida inteira, quando eu não vivia lá, voltava sempre. Vim para o Mato Grosso do Sul, fiz concurso, fui professora por 35 anos, aposentei, caí no mar e não saí mais de lá. [...] Com a pandemia, fiquei impossibilitada de viajar", disse a ex-professora em uma entrevista ao UOL.

continua após publicidade

"Não pude viajar e fiquei doida e me perguntei o que eu faria. Surgiu essa ideia e apareceu a pessoa indicada. Aceitei na hora", continua.

Maria decidiu fazer uma praia artificial em sua propriedade. O projeto início em janeiro. A obra aproveitou a área de piscina, que não encantava os olhos da senhora, e passou por uma revitalização.

"Sem poder me divertir [no litoral] eu fiquei muito ruim. A prainha me salvou", revela a ex-professora. Maria investiu cerca de R$ 200 mil no projeto.

Com informações; Uol.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Sem viajar por conta da pandemia, baiana cria praia em casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!