MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Sem provas, Bolsonaro cita efeitos colaterais de vacinas após Anvisa aprovar uso em crianças

O presidente Jair Bolsonaro adotou um tom de desestímulo ao comentar a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), anunciada nesta quinra-feira, 16, de autorizar a aplicação da vacina contra a covid-19 da Pfizer em crianças de 5 a 11 ano

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2021, 18:37:00 Editado em 16.12.2021, 18:44:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro adotou um tom de desestímulo ao comentar a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), anunciada nesta quinra-feira, 16, de autorizar a aplicação da vacina contra a covid-19 da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos com doses pediátricas. Na contramão de especialistas, que recomendam a vacinação para conter a pandemia, Bolsonaro citou, sem apresentar provas, efeitos colaterais dos imunizantes. Disse que os pais devem decidir "se compensa ou não" vacinar os filhos.

continua após publicidade

"Anvisa diz que os pais sejam orientados a procurar médico se a criança apresentar dores repentinas, falta de ar", afirmou o presidente em transmissão ao vivo nas redes sociais. "Vocês têm o direito de saber o nome das pessoas que aprovaram a vacina a partir de 5 anos para seus filhos. Você decide se compensa ou não", acrescentou o chefe do Executivo.

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos foi aprovada hoje pela Anvisa após testes que comprovaram segurança e eficácia de sua utilização. No entanto, o Brasil ainda não tem as doses pediátricas da vacina da Pfizer, criadas especialmente para a aplicação em crianças.

continua após publicidade

De acordo com Bolsonaro, ele e a primeira-dama Michelle vão estudar a possibilidade de vacinar a filha do casal, Laura, de 11 anos. O presidente disse não ter se vacinado, enquanto a primeira-dama tomou a vacina nos Estados Unidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Sem provas, Bolsonaro cita efeitos colaterais de vacinas após Anvisa aprovar uso em crianças"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!