MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Sem insumos, Butantan suspende produção da vacina Coronavac

O Instituto Butantan suspendeu o envase de doses da vacina CoronaVac na noite desta quarta-feira (07) após atraso na chegada de matéria-prima vinda da China. O instituto informou que negocia com o governo chinês para receber as novas remessas."Todas as do

Da Redação

·
Sem insumos, Butantan suspende produção da vacina Coronavac
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.04.2021, 21:31:18 Editado em 07.04.2021, 21:31:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Instituto Butantan suspendeu o envase de doses da vacina CoronaVac na noite desta quarta-feira (07) após atraso na chegada de matéria-prima vinda da China. O instituto informou que negocia com o governo chinês para receber as novas remessas.

continua após publicidade

"Todas as doses provenientes do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) recebido da China já foram envasadas. Neste momento, cerca de 2,5 milhões de vacinas encontram-se em processo de inspeção de controle de qualidade - parte integrante do processo produtivo - para serem entregues na semana que vem ao Programa Nacional de Imunizações. Desde janeiro o Butantan já entregou 38,2 milhões de doses da vacina ao país. Com uma nova remessa de IFA, prevista para a próxima semana, será possível integralizar todas as 46 milhões de doses referentes ao primeiro contrato com o Ministério da Saúde até o dia 30 de abril", diz nota do instituto.

De acordo com o instituto, a matéria prima está pronta para o embarque na China, mas houve um imprevisto. "Não há anormalidade. Não há retenção de vacina da China. Não há nenhum ruído de comunicação entre o Brasil e a China nem entre o Butantan e a Sinovac", disse Dimas Covas, diretor do Butantan, à Globo News. Segundo ele, a suspensão não vai afetar o cronograma das entregas prometidas ao Ministério da Saúde.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Sem insumos, Butantan suspende produção da vacina Coronavac"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!