MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Sem imunizantes, município do Rio suspende vacinação em 1ª dose contra covid-19

A aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 no município do Rio está suspensa novamente a partir desta quarta-feira, 11, por falta de imunizantes. A aplicação da segunda dose segue normalmente. É possível que essa vacinação seja retomada na q

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.08.2021, 18:52:00 Editado em 10.08.2021, 19:00:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 no município do Rio está suspensa novamente a partir desta quarta-feira, 11, por falta de imunizantes. A aplicação da segunda dose segue normalmente. É possível que essa vacinação seja retomada na quinta-feira, 12. A quarta-feira estava reservada para a vacinação de homens e mulheres de 24 anos.

continua após publicidade

O prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou a interrupção, por meio de seu perfil no Twitter, pouco antes das 18h. Ele reclamou da demora do Ministério da Saúde para liberar as doses aos Estados, que depois repassam aos municípios. Um carregamento que seria entregue ao longo do dia, nesta terça-feira, 10, vai atrasar e só chegará de madrugada.

"Infelizmente fomos informados que as vacinas previstas para hoje só chegarão nessa madrugada. Isso nos leva a ter que suspender a vacinação da primeira dose no dia de amanhã. Muito provavelmente retornamos na quinta. Em tempo: parte dessas 10 milhões de doses estão lá desde 04/08!", escreveu o prefeito. A mensagem foi replicada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

continua após publicidade

A prefeitura pretendia concluir a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 a pessoas de 18 anos ou mais em 18 de agosto. Agora, provavelmente, esse prazo terá de ser estendido. Em 23 de agosto a prefeitura planeja começar a vacinação das pessoas de 12 a 17 anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Sem imunizantes, município do Rio suspende vacinação em 1ª dose contra covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!